Representantes do Estado visitam a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu

por mariafernanda — última modificação 05/08/2019 13h57
Os vereadores Beni Rodrigues (PSB) e Rosane Bonho (PP) receberam os assessores e o coordenador de tratamento e análise da SUDIS

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu recebeu nesta segunda-feira (5), representantes da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social – Sudis, do Governo do Estado. O Assessor de Igualdade Racial da Sudis, William Barbosa e o Coordenador de Tratamento e Análise, Denilton Laurindo foram recebidos no gabinete pelo presidente Beni Rodrigues (PSB).

A motivação da visita é para que a prefeitura e o Legislativo possam se unir e instituir o Fundo Municipal de Igualdade Racial.  “Com a instituição desse fundo o Conselho Estadual poderá disponibilizar recursos específicos para que possamos diminuir as diferenças, vencer o preconceito e promover a igualdade aqui em Foz do Iguaçu, declarou Denilton.

Os representantes também conversaram com a vereadora Rosane Bonho (PP), autora de leis e várias proposições sobre igualdade racial. A parlamentar externou a importância da parceria. “É a primeira vez no Estado que o governo tem o olhar voltado para a igualdade racial. A presença da Sudis aqui é de grande importância porque essa união trará muitos benefícios para o nosso atual Conselho Municipal de Igualdade Racial” assegurou Rosane.

Com a instituição desse fundo, o Conselho Municipal de Igualdade Racial pode abranger mais possibilidades de ações em busca de igualdade. As pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade podem sair dessa circunstância com o apoio dos gestores municipais e estaduais.

Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social – SUDIS

A Sudis é um órgão ligado diretamente ao gabinete do Governador do Estado. Tem como objetivo ampliar o diálogo entre o Governo do Paraná e a sociedade civil paranaense, auxiliar o Governo do Estado na definição de temas e projetos de políticas públicas para garantia de direitos fundamentais como moradia, regularização fundiária, educação, saúde e qualidade de vida a serem debatidos com os diferentes setores sociais. Além disso, atua no processo educativo de conscientização da sociedade e na elaboração e execução de políticas públicas.

Clique aqui para mais fotos