Receita Federal detalha critérios para funcionamento das lojas francas

por Diretoria de Comunicação última modificação 19/08/2019 13h31
Regime diferenciado de tributação traz oportunidade de novos negócios na fronteira

Quem pode instalar lojas francas? Quais os critérios? O que deve ser apresentando à Receita Federal? Existe limitação de lojas instaladas no município? Quais os procedimentos necessários para uma empresa que quer criar uma loja franca em Foz? Todas estas questões foram detalhadas por Ivair Hoffmann, auditor da Receita Federal no programa Entrevista, desenvolvido pela TV Câmara. No sul do Brasil, já existem cinco lojas francas funcionando e em Foz já há instalações em andamento. O assunto das lojas francas foi intensamente debatido pela Câmara Municipal com iniciativa  da Vereadora Inês Weizemann. O debate esclareceu diversos pontos para população, empresários e autoridades. Segundo a Vereadora, “as lojas francas vão atrair mais investimentos para nossa cidade”.