Recape asfáltico e sinalização de trânsito lideram reivindicações dos vereadores em fevereiro

por welyton — publicado 26/02/2019 13h50, última modificação 26/02/2019 13h51
Ao longo do mês, os parlamentares apresentaram mais de 200 indicações nas sessões ordinárias

Neste mês os vereadores de Foz do Iguaçu apresentaram mais de 200 indicações que entraram nas pautas das sessões ordinárias. Fevereiro foi marcado pela retomada dos trabalhos em sessões plenárias. Entre as melhorias mais solicitadas pelos vereadores estão obras como pavimentação asfáltica, serviços de sinalização de trânsito, saúde pública e educação, além de outros pedidos para ambientes de lazer para a população.

Obras de pavimentação

Visando melhorar a mobilidade urbana do município e evitar os constantes transtornos enfrentados pela população, em fevereiro foram apresentadas 74 indicações solicitando o recapeamento asfáltico em ruas de Foz do Iguaçu. Os pedidos, que já foram encaminhados ao Executivo, abrangem os bairros de todas as regiões como Três Lagoas, Morumbi, Vila Portes, Porto Meira, Itaipu C, Bairro Yolanda, Maracanã e Panorama.

As justificativas apontam que essas obras já vêm sendo reivindicadas pelos moradores há anos, pois a falta de pavimentação vem prejudicando motoristas e pedestres que utilizam as vias. Você pode acompanhar as demais indicações referentes a pavimentação urbana por meio do link: https://bit.ly/2GJRCT7

Sinalização de trânsito e ciclo faixas

As indicações sobre sinalização de trânsito também estiveram presentes nas pautas de fevereiro. Os parlamentares solicitaram a implantação de redutores de velocidade e melhorias na sinalização das vias do município. As instalações de semáforos e de faixa de pedestres elevadas estão entre as principais determinações. Algumas das localidades contempladas estão: Rua Mato Grosso, Avenida Jules Rimet, Avenida General Meira, Avenida Brasil e entre outras.

Visando melhorar a estrutura para praticantes do ciclismo e ampliar a área para realização da atividade, os vereadores Edson Narizão (PTB) e Adenildo Kako (Podemos), apresentaram indicações para revitalização e implantação de ciclovias na Avenida Maria Bubiak ligando com a República Argentina até a Avenida das Cataratas e nas regiões do Bairro Itaipu A e Três Lagoas.

Saúde nas escolas

A indicação apresentada pela vereadora Nanci Rafagnin solicita a contratação de nutricionistas nas escolas municipais para a montagem de um cardápio que ofereça dieta saudável para as crianças. Segundo a justificativa, a proposta é que, com o aumento da oferta de frutas, legumes e verduras juntamente à restrição de alimentos e bebidas com alto teor de gordura, açúcar e sódio, seja possível intervir nos elevados números de sobrepeso e obesidade infantil.

O mesmo pedido também foi encaminhado ao Governo do Estado para que seja aplicado nas Escolas Estaduais de Foz do Iguaçu.

Espaços para lazer

Os vereadores Elizeu Liberato (PR) e Rosane Bonho (PP) solicitaram a instalação de academias a céu aberto nos bairros Três Lagoas e Vila C. De acordo com os parlamentares, o objetivo da indicação é incentivar a prática exercícios físicos, além de proporcionar mais um espaço de convívio e lazer para a população.

Com a nova plataforma implantada pela Câmara de Foz do Iguaçu, o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) o cidadão pode acessar e acompanhar a tramitação e os resultados das indicações, requerimentos e projetos dos vereadores.

Veja todas as indicações de fevereiro no link: https://bit.ly/2T0V5U2 

Saiba mais sobre o SAPL em: https://bit.ly/2SZsvlZ

error while rendering plone.comments