Puerto Iguazú, na Argentina, se tornará cidade-irmã de Foz Do Iguaçu
Como meio de estreitar laços culturais e econômicos, as cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, que está localizada na Argentina e é vizinha do município, serão declaradas cidades-irmãs.
A iniciativa partiu da vereadora Anice Gazzaoui (PL), através do Projeto de Lei n° 41/2022, que foi aprovado em 1° e 2° discussões e votações nesta terça-feira (11/04), estabelecendo o incentivo para a cooperação entre os diversos setores das cidades, de forma que ambas possam se completar e cooperar mutuamente para o desenvolvimento das cidades.
“É importante nós termos uma tratativa de diplomacia com os nossos países fronteiriços e, principalmente, com os municípios que fazem fronteira com o nosso”, aponta a parlamentar Anice Gazzaoui sobre a aprovação do acordo de cooperação. Também destacando a harmonia vivida pelos dois municípios, a vereadora continua: “Puerto Iguazú é muito importante para nós. Além de ser também uma extensão do turismo em Foz, nós compartilhamos as Cataratas do Iguaçu e outros atrativos turísticos. Nossos turistas quando vêm para a cidade, procuram o país ao lado para visitar também. As populações convivem em harmonia e isso precisa ser preservado e documentado pelos municípios para que possamos dar continuidade a essa diplomacia e melhorar o que precisa ser melhorado”.
A matéria agora segue para sanção do Poder Executivo, onde a partir da vigência entre o acordo de irmanação, será informada ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil e realizada todas as formalidades que se fizerem necessárias.