Propositura da Câmara viabiliza estrutura do Samu em Três Lagoas

por Diretoria de Comunicação última modificação 13/06/2022 11h04
Propositura da Câmara viabiliza estrutura do Samu em Três Lagoas

Foto: AMN

O Samu na praça principal de Três Lagoa já é uma realidade. A estrutura resolveu o problema do quiosque que estava abandonado e o módulo tem sido importante ao permitir atendimento mais rápido aos moradores da região. A iniciativa para instalação do posto surgiu por meio de uma indicação do vereador Jairo Cardoso (União Brasil).

“Era um anseio grande da população em dar um destino para o local, que até então estava tendo um mau uso. Então fizemos uma indicação ao prefeito, uma articulação com a então secretária de saúde e a população abraçou a causa para que a comunidade pudesse ter esse atendimento rápido”, enfatizou o vereador Jairo Cardoso.

De acordo com o Samu, de abril a maio deste ano foram realizados 376 atendimentos no posto. “Temos atualmente dois veículos com equipe lá”, disse Marcelo Lima, enfermeiro do Samu.