Projetos pretendem ampliar oportunidades de emprego em Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 22/10/2021 13h39

Estão tramitando no Legislativo dois projetos que têm por objetivo incentivar a geração de emprego em Foz. Um dos projetos (147/2021) quer oportunizar inserção no mercado de trabalho de jovens entre 16 e 24 anos, através de um programa para o primeiro emprego.

Outro projeto (146/2021) propõe contratação de trabalhadores a partir da consulta ao banco de dados da Agência do Trabalhador. “Tive a oportunidade de assinar dois projetos importantes de incentivo à inciativa do jovem ao mercado de trabalho, projetos de autoria dos vereadores Edivaldo Alcântara (PTB) e Alex Meyer (PP) e deste vereador que vão dar alento à juventude de nossa cidade”, afirmou o vereador Ney Patrício (PSD).

“Hoje o jovem sai da faculdade, mas não tem oportunidade de ingressar no mercado. Esse projeto quer oportunizar que o jovem entre no mercado de trabalho sem a empresa exigir dele experiência prévia”, pontuou o vereador Edivaldo Alcântara. Ambos os projetos, de autoria dos vereadores: Alex Meyer, Edivaldo Alcântara e Ney Patrício, se encontram sob análise nas comissões competentes da Casa.