Projetos da Câmara de Foz fomentam o primeiro emprego para jovens na cidade

por Diretoria de Comunicação última modificação 24/02/2022 09h06

A falta de experiência é uma barreira para quem busca o primeiro emprego. Em vista das dificuldades encontradas, o Legislativo tem se mobilizado e criado ações para contribuir e incentivar a inserção dos jovens no mercado.

O presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício (PSD) destacou que o legislativo tem atuado na geração de emprego e fomento em novas vagas, principalmente para os jovens. “Isso vai evidenciar e dar atenção especial, tanto nas empresas do setor privado, quanto o setor público, no sentido de dar atenção especial ao primeiro emprego do jovem da cidade”.

Semana do Primeiro Emprego

Um dos projetos nesse sentido é a Semana do Primeiro Emprego (projeto de lei 109/2021). “Queremos que Foz tenha todos os anos a semana do primeiro emprego. É uma semana para dar visibilidade, oportunidade aos jovens. Eles precisam se inserir no mercado de trabalho, defendeu o autor do projeto, vereador Adnan El Sayed (PSD).

Outra proposta no mesmo sentido (projeto de lei 147/2021), que institui o programa “Meu Primeiro Emprego” foi assinada pelos vereadores Ney Patrício (PSD), Alex Meyer (PP) e Edivaldo Alcântara (PTB).

“Esse projeto beneficia o aprendizado, capacitação dos jovens. A Câmara vem dando bom exemplo disso, na contratação de estagiários, jovens. Isso tem objetivo de ajudar cada vez mais a juventude e fomentar o primeiro emprego na nossa cidade”, enfatizou o vereador Alex Meyer (PP).

A ideia dessa matéria é dar qualificação aos jovens para o mercado; fomentar geração de emprego e renda no município; diminuir impacto de reflexos de atividade econômica para a juventude e incrementar a participação da sociedade no processo de formulação de políticas e ações de geração de trabalho e renda no município.

“Nós vereadores temos vários projetos voltados para o jovem, porque hoje ele sai com qualificação, chega na empresa e ela exige experiência. Uma das nossas preocupações é ingressar o jovem no emprego e dar oportunidade a ele”, acrescentou o vereador Edivaldo Alcântara (PTB).

registrado em: ,