Projeto que prevê instalação de bicicletários em Foz tramita na Câmara

por Diretoria de Comunicação última modificação 24/03/2022 10h40

Está tramitando na Câmara um projeto de lei que cria a modalidade de área pública municipal destinada à instalação de Bicicletários (PL 25/2022). A matéria, que está sob análise das comissões, é de autoria do vereador: Adnan El Sayed (PSD) e subscrita também pelos parlamentares: Alex Meyer (PP), Cabo Cassol (Podemos), Edivaldo Alcântara (PTB), Kalito Stoeckl (PSD), Ney Patrício (PSD), Protetora Carol Dedonatti (PP) e Valdir de Souza “Maninho” (PSC).

“O projeto vem da necessidade de termos uma mobilidade urbana mais adequada à Foz. Então, ele vai instituir a modalidade de bicicletários para que pessoas deixem sua bicicleta de maneira gratuita. Outra modalidade seria de locais para locação de bicicleta. Colocamos dotação orçamentária da prefeitura, que já existe, para que o projeto possa vir a plenário e ser aprovado pelos vereadores”, defendeu o vereador Adnan El Sayed (PSD).

De acordo com projeto, caberá ao Poder Executivo determinar os locais e quantidades de unidades instaladas, conforme estudos técnicos desenvolvidos pelo setor responsável perante a disponibilidade de recursos no orçamento vigente. Além disso, o poder público poderá firmar parcerias ou abrir processo de concessão à iniciativa privada ou terceiro setor para instalação e operação dos pontos.