Projeto prevê alteração em símbolo de atendimento prioritário para idosos

por mariaeduarda — última modificação 10/05/2019 13h47
Rosane Bonho quer tornar menos pejorativo e constrangedor o símbolo que representa os idosos em placas

Buscando oferecer uma melhor qualidade de vida aos idosos e deficientes do nosso município, os vereadores da Câmara Municipal estão trabalhando em projetos de lei, a fim de facilitar a locomoção e acessibilidade dessas pessoas. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (07), foi lido o Projeto de Lei da vereadora Rosane Bonho, que visa substituir o símbolo que representa o atendimento prioritário de idosos em placas e adesivos nos espaços públicos e privados de Foz do Iguaçu.
O novo símbolo proposto foi escolhido após intensa campanha para a mudança do símbolo atual no Brasil. O projeto seguirá para análise das comissões permanentes da Câmara. Caso receba parecer favorável, voltará ao plenário para ser votado.

Assista a reportagem da TV Câmara: