Projeto Anjos da Madrugada recebe declaração de utilidade pública da Câmara

por Diretoria de Comunicação última modificação 12/05/2022 13h20

A Câmara Municipal aprovou em sessão ordinária desta quinta-feira, 12 de maio, o projeto de lei 57/2022, de autoria do vereador Valdir de Souza “Maninho” (PSC), que declara de Utilidade Pública a “Associação dos Amigos do Johnson Anjos da Madrugada”. Diversos integrantes do projeto marcaram presença no plenário para acompanhar a votação.

O vereador Valdir de Souza Maninho (PSC) destacou: “Esse projeto que está nas ruas, tentando dar dignidade às pessoas, foi inspirado no Papa Francisco. Acontece a entrega de refeições nutritivas, saudáveis, na região do Portal da Foz. Então peço que aprovemos o projeto, para que eles possam receber subvenção”.

“Independentemente do clima, do tempo, eles estão lá para ajudar, para fazer o bem comum. Parabéns a toda equipe do projeto, eles realmente merecem”, Galhardo (Republicanos).  “Essa é uma conquista muito suada. Nós conhecemos o projeto de perto, sabemos da importância e o quanto isso faz diferença”, pontuou a vereadora Anice Gazzaoui (PL). Com a aprovação, o projeto segue para sanção do Executivo.

Projeto fixa instalação de bicicletários em repartições, praças e shoppings de Foz

Na mesma sessão, o Legislativo aprovou em 2º turno o projeto de lei 86/2022, que trata da instalação de bicicletários em todos os prédios da Administração Pública, terminais de ônibus, praças e shopping centers no âmbito do Município.

O vereador Kalito (PSD) pontuou: “É um passo importante para estimular o uso desse outro modal. Incentivar que as pessoas utilizem. A gente lembra que a bicicleta não é só o tipo de lazer, mas também meio de transporte. A Câmara, mesmo sem ter tido a lei, a Câmara já instalou há um ano os bicicletários aqui ”. O projeto agora segue para sanção do Executivo.