Programa Opinião da TV Câmara reforça importância da prevenção e combate à dengue

por Diretoria de Comunicação última modificação 22/11/2021 11h17

Foto: Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses deve intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue neste mês de dezembro quando acontece o chamado dia 'D'. Em entrevista ao Programa Opinião da TV Câmara de Foz, Jean Rios, coordenador do Comitê de Combate à Doença, fala dos procedimentos a serem adotados pelo CCZ em conjunto com outros setores da administração pública durante a semana que antecede a mobilização nacional.

Entre as atividades programadas estão: monitoramento das áreas de risco, vistorias em residências, notificações e encaminhamentos de possíveis casos às Unidades de Saúde.

Rios ressalta a importância da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti que, além da dengue, transmite o Zika vírus e Chikungunya. “Por isso, os cuidados devem ser redobrados neste período de chuvas. Mesmo com a pandemia da covid-19 ainda sobre nós, é de extrema importância não esquecer e falar a respeito da doença que apavora a cidade há anos”, alerta.

O combate à dengue é um dever de todos e deve ser diário.

registrado em: ,