Procuradoria da Mulher apoia e participa de evento para mães de crianças autistas

por NICHOLAS JULIANO GALVÃO DOS SANTOS última modificação 17/05/2024 13h35
Evento Cuidar de Quem Cuida contou com a presença e apoio da Procuradora da Mulher na Câmara, vereadora Anice Gazzaoui

Foto: Tv Câmara

Aconteceu na tarde de quinta-feira, 16, nas dependências da Guarda Mirim, o evento Cuidar de Quem Cuida, organizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC), com apoio da Procuradoria da Mulher da Câmara de Foz do Iguaçu. A vereadora e Procuradora Anice Gazzaoui (PP) participou do encontro que proporciona auxílio, conscientização e lazer às mães de crianças autistas. Na ocasião foram realizadas diversas atividades disponíveis, como música ao vivo, comidas e camas elásticas para as crianças e adolescentes, além de serviços de saúde, beleza e palestras.

A Procuradoria da Mulher foi instituída pela Câmara na resolução 171/2022, em 15 de março de 2022 e trata-se de um órgão da Casa especializado em promover e defender os direitos das mulheres. Anice comentou sobre o evento Cuidar de Quem Cuida: “O objetivo principal é oferecer uma tarde descontraída e trazer a essas mulheres, além de informações e orientações, momentos de alegria para elas que cuidam das suas crianças, de seus filhos. Para dizer a elas que elas não estão sozinhas”.

A técnica de atividades do SESC, Barbara Ribeiro, comentou: “A parte do lazer do SESC fez a contratação das camas elásticas e do carrinho de pipoca, já a parte da saúde fez a contratação da psicóloga para fazer uma roda de conversa com as mães”. O gerente executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAC), também abordou a realização do evento: “Participamos como apoiadores, ajudando a organizar esse evento na parte da saúde e da beleza, trazendo aqui os nossos instrutores e profissionais, com dicas de saúde, aferição de pressão e também um belo coffee break para todos”.

“É muito bom. As mães podem participar para aprender e estar por dentro desse assunto que foi discutido hoje”, relatou a dona de casa Lica Martins. A técnica de enfermagem, Eliane Balbinotti, falou: “É importante a gente saber, procurar os nossos direitos e o tratamento certo, para saber como agir”.