Presidente da Câmara realiza reuniões com secretarias de planejamento, saúde e Direção do Hospital

por Diretoria de Comunicação última modificação 07/02/2023 10h44

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, vereador João Morales (UNIÃO) se reuniu com as secretarias de Planejamento, de saúde e com a direção da Fundação Municipal de Saúde. Diálogos tiveram objetivo melhorar interlocução com as pastas para dar celeridade à resolução de demandas do município.

A ideia é uma rodada de reuniões com os setores que gestam as principais áreas do município. “A Câmara Municipal planeja se aprofundar e estabelecer uma comunicação mais ampla com as secretarias do município, visando a resolução e agilidade nas demandas: “É um trabalho que nós iremos fazer em conjunto para que a gente possa buscar um resultado melhor para os nosso contribuintes e aqueles que precisam do trabalho do serviço público”, ponderou o presidente da Casa, vereador João Morales.

Reunião com planejamento pontua questões como revisão do código de obras, drenagem e infraestrutura de novas construções
A primeira reunião foi realizada com a equipe da Secretaria de Planejamentos, que contou com as áreas de engenharia, gestão de projetos, controle de recursos, apoio técnico ao gabinete, entre outras. Dentre os principais assuntos estão: obras de drenagem, infraestrutura de novas construções, plano de mobilidade urbana, revisão de código de obras.

“Tivemos a oportunidade de escutar os diretores e o próprio secretário, as demandas, e também perguntar sobre o que está acontecendo na cidade. É uma secretaria muito importante para o município, e que nós precisamos estar acompanhando diretamente todo o trabalho”, informou o presidente João Morales (UNIÃO), a respeito da Secretária de Planeamentos.

Emenda impositiva da Câmara vai contribuir com capacitação da equipe do planejamento

O secretário de planejamento, Leandro Costa, pontuou a importância de emenda impositiva da Câmara, no valor de 120 mil reais, o que deve reforçar o caixa da pasta e contribuir para capacitação da equipe.

Área da saúde pontua gargalos e dificuldades de financiamento do hospital

A reunião com a secretária de saúde, Rose Meri da Rosa, contou com a participação da vereadora Yasmin Hachem (MDB), presidente da comissão de saúde da Câmara, que

“Conversamos com a secretaria, para que sempre que um projeto passar, entrarmos em contato com a pasta para vermos se o projeto está condizente com a realidade, com aquilo que se aplica, com as políticas públicas, então isso deve ser muito eficiente”, destacou a vereadora Yasmin Hachem (MDB).

Da Fundação Municipal de Saúde participaram das discussões, o diretor-presidente, André Di Buriasco e da área jurídica, Khalid Omairi. Dentre os assuntos pontuados: protocolos de ação e contratos.

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS