Presidente da Câmara apresenta na Acifi ações do Legislativo pelo desenvolvimento econômico da cidade

por Diretoria de Comunicação última modificação 14/08/2018 13h08
Diretoria e filiados da entidade conheceram a participação dos vereadores no processo de crescimento das atividades empresariais

Na última segunda-feira (13) o Presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Quadros, ministrou palestra para os integrantes da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) e representantes de secretarias municipais. Na ocasião, a convite da entidade, o parlamentar fez uma apresentação dos projetos de lei aprovados na casa e que beneficiam a classe empresarial e industrial do município.

“Viemos apresentar o trabalho legislativo feito desde o ano passado e os vários projetos aprovados que são de suma importância para o município como o plano diretor, parcelamento do solo, incentivo ao microempreendedor e outros projetos importantes para o desenvolvimento do município. Sabemos que esses projetos já têm legislação e assim o empresário terá segurança para investir”, argumentou o Presidente do Legislativo Rogério Quadros.

Além dos diversos projetos apresentados na palestra, os participantes debateram outras propostas importantes para o desenvolvimento do setor, entre elas, o crescimento do distrito industrial.

Câmara é parceira no projeto econômico

O Secretário de Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, destacou que a Câmara é parceira no plano de desenvolvimento de Foz do Iguaçu discutindo e aprovando com celeridade projetos importantes para o setor econômico. “Lançamos um edital de 31 novas áreas para concessão de empresas interessadas em se instalarem no distrito empresarial e industrial. Esse edital está em andamento, e acreditamos que essas empresas irão gerar cerca de mil novos empregos em nossa cidade. Tudo isso é fruto de projetos amplamente discutidos entre a Prefeitura, sociedade civil e Câmara Municipal de Vereadores”, destacou Piolla.

Outro ponto ressaltado no encontro foi a abertura da Câmara de Vereadores para receber propostas encaminhadas pela sociedade civil. “Na história recente de Foz do Iguaçu não houve esse entrosamento e essa dinâmica de conversa onde é possível ver o que está sendo feito no município. Ver o Presidente da Casa ministrando uma palestra sobre as atividades legislativas é acompanhar a administração do presente e também pensar no futuro” comentou Walter Venson, Presidente do Conselho Superior da ACIFI.

Foto: Basileu Ázara