Presidente Beni reforça compromisso da Câmara em continuar repasse de emendas para o hospital

por Diretoria de Comunicação última modificação 23/09/2019 13h25

Foto: Darlon Dutra

O Presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, vereador Beni Rodrigues, enfatizou a necessidade de continuar reforçando o caixa do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, por meio de emendas impositivas. O anúncio ocorreu durante evento da última sexta-feira, 20 de setembro, em que o Hospital recebeu o repasse de R$ 2,5 milhões, por meio de emenda impositiva do Deputado Federal Vermelho (PSD).
Os vereadores também vêm destinando emendas impositivas a exemplo do recente valor efetivado de R$ 1,6 milhão em equipamentos, operação que contou com entendimentos com o prefeito Chico Brasileiro e a parceria com o Governo do Estado. Quanto ao repasse federal da última sexta-feira, o recurso deve ser destinado a exames e aquisição de medicamentos.
O Hospital Municipal ampliou o atendimento. No mês de agosto foram 919 internamentos, o que representa um aumento quase 30% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Prefeito Chico Brasileiro afirmou que o HM vem cumprindo com seu papel e está ampliando leitos. O Deputado Federal Vermelho afirmou que o hospital é uma referência, sendo utilizado pelas famílias de Foz, da região e os turistas. Juntamente com o presidente Beni, prestigiaram o ato na última sexta-feira os vereadores Marino Garcia (sem partido) e Inês Weizemann (PSD).

Confira os detalhes na reportagem da TV Câmara.