Prêmio Mulher Destaque 2020 será entregue na quarta-feira

por mariaeduarda — última modificação 09/03/2020 12h56
O evento acontecerá as 09h do dia 11 de março de 2020, no Plenário da Câmara Municipal

Em atendimento a Lei Municipal nº 4.189, de 18/02/2014, os vereadores entregarão na próxima quarta-feira (11) o Prêmio Mulher Destaque 2020, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento acontecerá a partir das 9h no plenário do Legislativo. O prêmio é uma homenagem às mulheres que obtiveram relevância profissional ou social no município. Serão homenageadas 15 mulheres.

Confira quem são as indicadas pelos vereadores.

Beni Rodrigues (PSB)

O Presidente da Casa Leis homenageará Leila Flor, que trabalha como Agente Comunitária de Saúde – ACS, em Foz do Iguaçu, desde 2010.

Anice Nagib Gazzaoui (sem partido)

A homenagem da vereadora será para a advogada Isadora Minotto Gomes Schwertner, que é sócia fundadora do escritório Schwertner & Anóiz Advogados Associados. Atuou como professora na Universidade Estadual do Oeste do Paraná e atualmente é professora do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC).

Celino Fertrin (PDT)

Em reconhecimento aos trabalhos prestados como Agente Comunitária de Saúde – ACS e a criação do Projeto de Planejamento Familiar em 2007, com o objetivo de esclarecer e estimular o planejamento familiar das beneficiarias do Programa Bolsa Família, Cintia Hettwer Tapanotti será a homenageada do vereador.

Darci DRM (sem partido)

Elizabete Fiorentin Dotto, mais conhecida como Beta, é a homenageada do vereador, por se destacar como Agente Comunitária de Saúde – ACS no Bairro Porto Belo, desde 2007.

Edílio Dall’Agnol (PSC)

O vereador irá homenagear a Agente Comunitária de Saúde – ACS, Cláudia Mara Gonçalves Haas.

Edson Narizão (PTB)

Com um trabalho incansável e voluntário em defesa de crianças carentes, dos animais, no Lar dos Velhinhos e na oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti – HMCC, Terezinha Fraitag da Silva, será a homenageada escolhida pelo vereador.

Elizeu Liberato (PL)

O vereador homenageará Alice Terezinha Rover, que é Técnica em Zoonoses e Vigilância em Saúde; e atua há quase 15 anos no Centro de Controle de Zoonoses – CCZ de Foz do Iguaçu.

Inês Weizemann (PSD)

A homenageada escolhida pela vereadora é Janaína Adriana da Cunha de Lima, fonoaudióloga há 25 anos, sendo 18 anos dedicados à área da saúde pública do município.

Jeferson Brayner (sem partido)

A agente comunitária de saúde – ACS, Maria de Fátima Kelba, será a homenageada do vereador pelos serviços prestados ao município desde 2005 na área da saúde.

João Miranda (PSD)

A homenageada do vereador será a enfermeira desde 2005, Jaira Luzia Fagundes da Silva. Ela trabalhou na saúde pública desde sua formação em nosso município. Passou por lugares como a Santa Casa Monsenhor Guilherme e o Hospital Municipal. Atualmente, ela atua na UBS do Profilurb I.

Luiz Queiroga (DEM)

A homenageada do vereador será Ana Biesek, Funcionária Pública da Prefeitura Municipal. Também é Gerente de Mercado Turístico Nacional e do Escritório de Projetos da Secretaria de Turismo, Diretora do Escritório de Projetos da PMFI; Coordenadora do Plano Diretor de Foz do Iguaçu e de Captação de Recursos na Secretaria de Planejamento e Secretária de Meio Ambiente do município.

Marcio Rosa (PSD)

Amabilis Regiani Luz Filippi, é a profissional escolhida pelo vereador. Ela atuou na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) durante 4 anos, lecionou por 10 anos na Classe Especial da Escola Municipal Josinete Holler, até que foi chamada para ser avaliadora do Departamento de Educação Especial do Município. Foi incumbida de estar à frente como Diretora da Antiga Casa Oficio, hoje denominado Escola Alternativa, onde atuou por 18 anos. Já a aposentada, ela segue como voluntária e atualmente é vice-presidente da instituição, acompanhando os trabalhos e lutando pelos interesses da comunidade.

Nanci Rafagnin Andreola (PDT)

A homenagem da vereadora será Judite Maria Dalcin, que é uma das desenvolvedoras do Projeto Anjo Gabriel, na Pastoral Social Cáritas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e o CAIA. Os projetos atendem adolescentes grávidas em situação de vulnerabilidade social, na comunidade do Jardim Canadá e seus arredores.

Rogério Quadros (PTB)

O vereador homenageará a agente comunitária de saúde – ACS, Tania Aparecida Alfonso Santos, que trabalha na área da saúde desde 2005, e atualmente presta serviços na Unidade Básica de Saúde – UBS Jardim São Paulo II.

Rudinei de Moura (Patriota)

A assistente social Nelsi Aparecida Bandeira Pacifico será a homenageada pelo vereador, em reconhecimento ao trabalho prestado à comunidade, através da Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas de Foz do Iguaçu – CIBEFI, que ajuda dezenas de família do município com cestas básicas.

registrado em: , ,