Prefeito sanciona regularização de área de esporte e lazer no Porto Meira

por mariaeduarda — última modificação 02/05/2019 13h20
Lei aprovada pela Câmara, libera o espaço conhecido como campo “Toca da Raposa”

A regularização do espaço conhecido como “Toca da Raposa”, localizado no Profilurb, na região do Porto Meira, já pode se tornar realidade. O Projeto aprovado pelos vereadores autorizando a liberação da área para viabilizar a regularização do espaço foi sancionado pelo Prefeito Chico Brasileiro e agora é a lei municipal 4.721/2019. O campo é utilizado pela comunidade desde 1981 e há três anos os moradores esperam gramado sintético, a fim de melhorar o único espaço público de lazer da comunidade. Acontece que sem a regularização do terreno não era possível fazer as melhorias no local.

O município destinou outros lotes para fazer a compensação ambiental da área. À época da aprovação do projeto, representantes do bairro estiveram presentes e destacaram a conquista da comunidade. Wanderley de Campos, morador da região, afirmou que “essa era uma conquista esperada para o pessoal da região sul da cidade, para as crianças terem local para brincar e também como espaço de lazer para os adultos”.

Os vereadores João Miranda (PSD) e Marcelinho Moura (Podemos) já destinaram cerca de R$ 200 mil em emendas para colocação de grama sintética. “Sem a regularização do terreno, esse trabalho de estruturação do campo não podia ser executado”, afirmou o vereador João Miranda. O parlamentar Marcelinho Moura ressaltou que “para nós é motivo de orgulho poder ajudar a população do local”.

O mesmo projeto que libera a área do campo de futebol conhecido como “Toca da Raposa” também resolve outra área para implantação de barracões de recicláveis, no loteamento Campos do Iguaçu.

registrado em: ,