Plenário da Câmara será reformado para atender acessibilidade

por Diretoria de Comunicação última modificação 29/11/2018 13h27
Licitação resultou em redução de 30% no preço final; Obra está programada para acontecer em janeiro para não interromper sessões

O prédio sede da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu passará por reformas, dentre elas a reformulação do plenário para atender à acessibilidade. Os serviços incluem também reformas dos banheiros, garagem, telhado, pintura, tubulação e fiação elétrica. Por decisão da mesa diretora, foi realizada a licitação na modalidade pregão presencial (nº 06/2018) com resultado homologado pelo Presidente do Legislativo, Rogério Quadros e publicado em diário oficial no dia 23 de novembro de 2018.

Segundo o pregoeiro, Waldecir Gonçalves, “agora, após a homologação do resultado, o processo está na fase de assinatura do contrato”. A contratação é de empresa especializada para a execução de serviços comuns de engenharia consistindo em consertos, instalações, montagens, conservações, reparações e adaptações no prédio sede da Câmara Municipal bem como trabalhos técnicos profissionais, de acordo com as características e especificações.

A empresa vencedora do certame foi Bruno Henrique Lanzarini-ME. Com o pregão de menor preço final, o valor máximo previsto, de R$ 294.451,88 caiu para R$ 202.950,00 ou seja, em torno de 30% de redução. “Tivemos umas das licitações  mais acirradas, com participação de cinco empresas (duas acabaram desclassificadas) e das três concorrentes foram 68 lances de baixa de preço, resultando nessa economia na contratação das obras”, comentou o pregoeiro Waldecir.

Adaptações para cadeirantes

Com relação a uma cobrança histórica, que são adaptações de acessibilidade a cadeirantes no Plenário da Casa, a administração do Legislativo afirmou que “será feita uma rampa do lado direito de acesso ao tablado do recinto do plenário e vai estar adequado à legislação”, afirmou o Assistente Técnico da Diretoria de Administração, Nei Schlotefeldt.

A estimativa de duração das obras é de cinco meses no total, considerando que a previsão é que a reforma do plenário seja feita no mês de janeiro com intuito de não atrapalhar o período de sessões.