Pastor Josias Cardoso receberá título de cidadão honorário de Foz nesta quarta (14/12)

por Diretoria de Comunicação última modificação 12/12/2022 11h54

Foto: Arquivo pessoal

A Câmara de Foz entrega Título de Cidadão Honorário ao Pastor Josias Damas Cardoso, na próxima quarta-feira, 14 de dezembro, às 09h, em atendimento ao Decreto Legislativo nº 12, de 05 de outubro de 2022, de autoria do Vereador Jairo Cardoso (União) e em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Foz do Iguaçu.

Em 1996, a família Damas Cardoso saiu, em missão pastoral, de Petrópolis e veio para Foz do Iguaçu, onde iniciam a Igreja Batista Renovada. O pastor trabalhou então na formação de equipe ministerial e novas lideranças, o que levou a igreja a um rápido crescimento, plantando mais de 20 igrejas nos estados do Paraná, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de igrejas e missões no Paraguai, Argentina e Índia.

Ele já foi presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Foz – Copefi por duas gestões, quando na primeira trouxe para a cidade a Marcha pra Jesus. O pastor também é escritor de quatro livros publicados e inúmeros artigos especiais ao longo dos 27 anos de ministério pastoral. E como fundador e professor do seminário teológico Augusto Hopkins Strong, ele continua contribuindo para formação de novos líderes.

Atualmente, o homenageado preside a Convenção Batista Renovada, bem como a igreja local situada na região central de Foz.