Pastor Gerson Pacífico recebe Título de Cidadão Honorário de Foz
A Câmara de Foz do Iguaçu entregou nesta sexta-feira, 04 de dezembro, o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu ao Pastor Gerson Pacífico, honraria proposta pelo vereador Rudinei de Moura, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município. O vereador Rudinei afirmou que quando propôs o título, a Casa foi unânime na concordância porque viu os requisitos e as característica que ele tinha. “O senhor é um espelho para mim e para minha família”.
Ao receber o pergaminho das mãos do vereador Rudinei de Moura, da vereadora Anice Gazzaoui e também do vereador Elizeu Liberato, o pastor Gerson destacou: “Me sinto muito honrado, em nome dessa cidade que é muito importante pra mim. Essa cidade está entre as melhores do país. Obrigado Foz, Câmara, vereador Rudinei e demais. Eu só tenho a agradecer tanta acolhida desde que cheguei aqui na cidade. Sou cidadão Iguaçuense. Obrigado Deus e a obra continua”.
História
Gerson Pacífico é natural de São Paulo. Sua primeira atuação como dirigente foi na igreja no bairro Capão Redondo (SP) em 1998. Em 2011 foi transferido para Foz do Iguaçu para representar o Bispo Samuel Ferreira, no pastoreio e liderança das igrejas evangélicas Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Foz do Iguaçu e municípios lindeiros. Atualmente ele é presidente interino dessa igreja, que completou 45 anos de fundação em agosto. O pastor é coordenador da União das Mocidades das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Paraná e membro do Conselho Fiscal da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Paraná.
Com a gestão do pastor, a igreja tem vivido expansão e fortalecimento na cidade e municípios lindeiros. Durante sua gestão foram adquiridos terrenos e construídas mais de cinco igrejas. Atualmente, o pastor está à frente de 17 igrejas da denominação na região. Ele também se destaca na cidade ao realizar grandes eventos de congressos e convenções nacionais e estaduais da igreja, com a vinda de milhares de pessoas, o que produz renda para rede hoteleira, pontos turísticos e comércios de nosso município. Em 2013, que reuniu em Foz mais de 7.500 mulheres de todo Brasil e do exterior.