Partido PTB oficia a Câmara e posiciona bancada como independente

por Diretoria de Comunicação — última modificação 07/05/2020 13h10
Ofício encaminhado ao presidente do Legislativo, vereador Beni Rodrigues foi lido na sessão desta quinta-feira (7)

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) protocolou ofício na Câmara de Foz do Iguaçu informando que a bancada é independente. O documento foi lido na sessão virtual desta quinta-feira (7 de maio de 2020). Consta no ofício: “Vivemos uma democracia consolidada, onde defendemos a transparência, a eficiência, a economicidade e o respeito ao dinheiro público. Temos princípios claros e bem definidos e iremos agir de acordo com eles, avaliando projeto a projeto”.

E define: “Isto posto, comunicamos a Vossa Excelência que reunida a Executiva Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, decidiu-se pela independência da bancada trabalhista na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu”. O ofício encaminhado ao presidente do Legislativo, vereador Beni Rodrigues, é assinado pelo presidente local do PTB, Eduardo Teixeira.

A bancada do PTB na Câmara é formada por quatro vereadores: Beni Rodrigues, Rogerio Quadros, Edson Narizão e Luiz Queiroga. Na atual legislatura, o PTB é o primeiro partido a oficializar posicionamento no Legislativo. O líder é o vereador Luiz Queiroga.

Em uma das primeiras deliberações, o partido orientou a bancada para votar favoravelmente ao requerimento 130/2020 de iniciativa do vereador Luiz Queiroga, com assinaturas de outros cinco vereadores. A proposição convoca oficialmente o Diretor-Presidente do Hospital Municipal Padre Germano Lauck para prestar esclarecimentos sobre os contratos firmados durante o Decreto de Calamidade Pública no município. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Veja como estão compostas as bancadas na Câmara de Foz do Iguaçu

• PTB com quatro vereadores: Beni Rodrigues, Rogerio Quadros, Edson Narizão e Luiz Queiroga.
  • PL com quatro vereadores: Elizeu Liberato, Anice Gazzaoui, Inês Weizemann e Darci DRM
  • PSD com três vereadores: João Miranda, Jeferson Brayner e Marcio Rosa
  • PSC: Edilio Dal Agnol