Parlamentares se reúnem com Secretário de Esportes para dialogar sobre avanços e desafios do setor

por Diretoria de Comunicação última modificação 26/02/2021 13h45
Uma das questões levantadas foi buscar uma solução para retomada do bolsa técnico

Os Vereadores se reuniram com a Secretaria Municipal de Esportes nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, no plenário da Câmara. Na oportunidade, dialogaram com integrantes da pasta sobre ações e obras do âmbito em andamento, bem como de investimentos e conquistas na área esportiva do município. A reunião foi aberta pelo Presidente da Casa, Ney Patrício e contou com a presença do Secretário da pasta, Antonio Sapia e equipe.

Durante o debate, alguns Vereadores questionaram sobre o bolsa técnico; pontuaram a necessidade de fomentar apoio a espaços esportivos; fortalecer lideranças, professores da área, chamar atenção para esportes alternativos, radicais. Os parlamentares enfatizaram a necessidade de incentivo ao esporte e também da construção de ginásios na cidade, o que pode ser uma luta conjunta. O Secretário abordou campos em andamento em Foz, como o dos bairros: Cidade Nova, Vila Borges, Dona Fátima. Além disso, ele falou ainda do programa em desenvolvimento de exercício voltados à terceira idade; projeto pedalando, dentre outras ações.

Com relação ao Bolsa Técnico, o secretário afirmou ter sido questionada a forma de contratação pelo Tribunal de Contas do Estado, por questões de direitos trabalhistas. De acordo com os parlamentares, essa uma questão que será dialogada com objetivo de achar alguma saída ou solução viável para dar continuidade ao programa que contava com profissionais especializados de cada área do esporte.

A reunião contou com a presença dos Vereadores: Rogério Quadros (PTB), Kalito Stoeckl (PSD), Yasmin Hachem (MDB), Galhardo (Republicanos), Cabo Cassol (Podemos), Valdir de Souza “Maninho” (PSC), Protetora Carol Dedonatti (PP), Edivaldo Alcântara (PTB), Adnan El Sayed (PSD) e Dr. Freitas (PSD). Alguns Vereadores foram representados por suas assessorias.