Parlamentar sugere ao Executivo a ampliação do atendimento de pessoas contaminadas com dengue no Porto Meira
A Câmara de Foz fez uma sugestão ao Executivo, por meio da indicação n°470/2023, de autoria do vereador Alex Meyer (PP), para estudar a viabilização da ampliação do atendimento no Poliambulátório do Bairro Porto Meira para pessoas contaminadas com o vírus da Dengue.
Diante de uma crescente no contágio e transmissão da dengue no município, esta que registrou mais de 18 mil notificações e 1291 casos confirmados no último boletim epidemiológico, o atendimento prioritário e especializado na Região Sul se faz necessário, tal como a disponibilização de uma equipe extra no Poliambulatório Nossa Sra. Aparecida para atendimento até ao menos 22h, os casos suspeitos do contágio do vírus que é transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti.
“Fizemos essa indicação pedindo para que o Poliambulatório na região sul do Porto Meira fosse colocado à disposição para que as pessoas que estivessem contaminadas com dengue pudessem ter maior atendimento. O prefeito aceitou a indicação, está funcionando e acredito que as pessoas agora têm mais um espaço para poder contar nesse momento tão difícil que nós estamos vivendo nessa epidemia de dengue”, comenta o parlamentar, que destaca a importância dos cuidados e prevenções contra a dengue.
A dengue mata! Junte-se à Câmara e integre a mobilização contra a doença
O Legislativo, em uma causa que todos os parlamentares apoiaram, tem se dedicado em alertar a população com os cuidados e meios de prevenir o contágio e transmissão no município, como a eliminação dos focos da doença: pneus, vasos de flores, piscinas com água parada, garrafas pet, e qualquer outros objetos que cooperem como um criadouro do inseto.