Padre Clodoaldo Frassetto recebe Título de Cidadão Benemérito nesta quinta (26/11)

por Diretoria de Comunicação última modificação 25/11/2020 11h56

Nesta quinta-feira, 26 de novembro, o Padre Clodoaldo Frassetto receberá Título de Cidadão Benemérito de Foz do Iguaçu. A autoria da proposição foi do Vereador Darci Siqueira -DRM (PL). A Cerimônia acontece, às 10h, mas é privativa em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Padre Clodoaldo é natural de Foz do Iguaçu. Em 1989 ele ingressou no Seminário São José, em Canela (RS). Em Foz do Iguaçu ele foi ordenado diácono em 2001 da Paróquia Nossa Senha do Perpétuo Socorro, Na Vila Yolanda. Depois foi ordenado presbítero na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Santa Terezinha de Itaipu. Como Presbítero exerceu o Ministério na Paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida no Porto Meira, em 2001, onde ficou durante cinco anos e meio. Em 2007 assumiu a Paróquia Anunciação do Senhor e depois assumiu como Pároco da Paróquia Menino Jesus.

Na área social ele atuou na Casa Família Maria Porta do Céu; Comunidade Sagrada Família Dom Olívio Fazza; Grupo Escoteiro Católico Nicãn Mopõhua. Pela história de trabalho, dedicação e doação a Câmara reconhece o trabalho de Padre Clodoaldo e concede a ele o título de Cidadão Benemérito.

Moção de Aplauso

Também nesta quinta-feira, às 09h30, haverá a entrega da moção de aplauso ao Colégio Estadual Monsenhor Guilherme, de autoria do vereador Jeferson Brayner (PSD), em reconhecimento ao trabalho na área da educação no município.