Notícias dos Vereadores - 10 de setembro de 2018

por Diretoria de Comunicação última modificação 10/09/2018 12h52
Últimas notícias dos Vereadores

Combate e prevenção à obesidade infantil

A preocupação com a saúde e a alimentação das crianças iguaçuenses pautou o projeto de lei do vereador Anderson Andrade. O parlamentar protocolou o PL que tem o objetivo de instituir o Dia Municipal de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil. O documento pontua que, por meio de palestras, debates e ações de prevenção, a data terá o objetivo de conscientizar a população a respeito dos riscos e dos males causados pela obesidade em crianças e adolescentes. De acordo com Anderson, as atividades devem ser realizadas com o apoio das secretarias de Saúde, Educação e Esporte, prestando assim, um excelente serviço à comunidade.

Projeto prevê uso de canudinhos biodegradáveis

De olho no apelo ambiental e no cuidado com o meio ambiente, um projeto de lei protocolado no Legislativo pela vereadora Nanci Rafagnin Andreola pede que bares, restaurantes, lanchonetes e similares, passem a fornecer canudos de papel biodegradável e/ou reciclável. Caso a proposta seja aprovada, os estabelecimentos terão o prazo de 180 dias para adequação. O texto deverá ser apresentado nas próximas sessões e encaminhado para análise e parecer das comissões.

Vereador pede providências contra risco de acidentes próximo de escola

Um requerimento apresentado na Casa de Leis pede que o Poder Executivo encaminhe informações sobre as medidas implementadas para reduzir os índices de acidentes registrados na Rua Tocantins, em frente à Escola Antônio Gonçalves Dias, no bairro Campos do Iguaçu. A proposição reitera os pedidos apresentados pela indicação nº 510/2018, trazida à Plenário pelo Vereador Elizeu Liberato em abril deste ano.

Na ocasião, o documento solicitava a instalação de lombada física, faixa elevada para travessia de pedestre ou redutor eletrônico de velocidade. A justificativa ressaltava que essas medidas precisavam ser implantadas urgentemente, visto o intenso fluxo de veículos da região, a proximidade com a escola e os frequentes registros de acidentes.