Notícias dos Vereadores - 06 de agosto de 2018

por Diretoria de Comunicação última modificação 06/08/2018 12h39
Últimas notícias dos Vereadores

Sessões da Câmara Municipal retornam nesta terça-feira (07) às 9h

As sessões parlamentares da Câmara Municipal retornam nesta terça-feira (07) às 9h00, com uma sessão ordinária e três sessões extraordinárias. A Casa de Leis convida profissionais da imprensa, sociedade civil organizada e toda população iguaçuense para acompanhar as sessões no Plenário Municipal e seguir os trabalhos realizados pelos vereadores. Por conta do período eleitoral, os eventos e as sessões solenes realizadas na Casa estarão suspensas.

Projeto pede divulgação de tratamento gratuito para dependentes de tabaco

Tramita no Legislativo o Projeto de Lei n° 68/2018, do Vereador Celino Fertrin, que estabelece a obrigatoriedade de divulgação em bares, padarias, supermercados, lanchonetes, tabacarias, postos de gasolina, bancas e outros comércios, sobre a existência de um tratamento gratuito, oferecido pelo SUS, para dependentes de tabaco que desejem parar de fumar.

Segundo o PL, as ações educativas e legislativas vêm gerando uma diminuição da aceitação social do tabagismo, fazendo com que um número cada vez maior de pessoas queira parar de fumar. A proposta está em análise nas comissões permanentes e aguarda parecer para entrar na pauta de votação.

Segurança e estrutura da Coart é tema de indicação na Câmara

A vereadora Inês Weizemann apresentou uma indicação ao Prefeito Chico Brasileiro pedindo que ele determine à secretaria competente a realização de um estudo para a melhoria na estrutura e segurança da Cooperativa de Artesanato da Região Oeste e Sudoeste do Paraná – Coart. Segundo os cooperados, o movimento dos últimos meses vem diminuindo gradativamente por conta da insegurança causada pelo aumento do número de andarilhos e usuários de drogas que cercam o prédio.

Inaugurado em 1978, a Coart funciona na esquina da Rua Quintino Bocaiúva com a 3ª pista da JK com venda de artesanatos e produtos confeccionados pelos cooperados, além de oferecer cursos de artes manuais e corte. Além de ser mais dos pontos turísticos do município. A justificativa da indicação ressalta que o local precisa receber um olhar mais atento por conta até mesmo da história que carrega.