NOTÍCIAS DOS VEREADORES

por COMUNICAÇÃO/CMFI — última modificação 03/08/2018 10h00
Últimas notícias dos parlamentares

Vereador pede providências contra prédios abandonados

Um requerimento apresentado na Câmara Municipal pelo Vereador Tenente Coronel Jahnke pede ao Prefeito Municipal informações a respeito da situação de prédios com obras paradas, inacabadas ou abandonadas em Foz do Iguaçu e quais as medidas que estão sendo adotadas para a regularização. A justificativa de Jahnke é de que essas construções trazem prejuízo ao município e sérios riscos à população, servindo de esconderijo para usuários de drogas, acumulando água, lixo e detritos.

O vereador alertou que os prédios vazios e inacabados ocasionam problemas de saúde e de segurança pública. O requerimento diz ainda que o poder público tem o dever de interferir em propriedades que não estejam sendo utilizadas para atividades sociais, econômicas e culturais. O documento aprovado em julho foi encaminhado ao Executivo e aguarda respostas.

População reclama de mau cheiro na Vila Maracanã

Moradores da região da Vila Maracanã, onde situa-se a sede da empresa Vital Engenharia Ambiental S/A, fizeram um abaixo assinado solicitando providências por conta do mau cheiro causado pelo acúmulo de resíduos e água, gerados durante a lavagem dos caminhões de coleta de lixo. Outra queixa é o barulho, ocasionado durante a manutenção dos caminhões que ocorre na madrugada, perturbando assim, segundo os moradores, o sossego público. O pedido de ajuda para resolver o problema chegou ao vereador Anderson Andrade. Ele entrou com requerimento pedindo providências urgentes da administração municipal.

Faixa de pedestre onde precisa

O vereador Adenildo Kako quer saber da prefeitura quais os critérios utilizados para implantação da faixa de pedestre. Ele disse que recebeu reclamações da comunidade em razão da pintura de faixas em locais onde não há necessidade como final de rua sem saída. Para obter respostas, Kako entrou com pedido por meio de requerimento. Pela legislação em vigor, a prefeitura tem 30 dias para responder ao documento. “Deve haver um esclarecimento porque faixa em local desnecessário é desperdício do dinheiro público”, criticou. O vereador ressaltou que vem realizando diversas ações no sentido de fiscalizar as ações da administração e atender às necessidades do povo.

Brayner pede reforma de escolas

O vereador Jeferson Brayner reiterou o pedido de resposta a um requerimento apresentado em 2017 onde a Câmara solicitou informações acerca das obras de reforma e ampliações de Escolas municipais e Centros de Educação Infantil – CMEIS. A proposição requereu um relatório sobre o cumprimento de contratos firmados para a execução desses serviços e termos de vistoria indicando os materiais utilizados, condições e qualidade das obras. Segundo a justificativa, o relatório é essencial para a conclusão desse trabalho de fiscalização.

Presidente fala hoje em emissora de rádio

O Presidente da Câmara, Rogério Quadros, participa nesta sexta-feira (3), a partir das 11h30min, do Programa Contra Ponto, da Rádio Cultura. Na oportunidade, ele falará sobre o trabalho dos vereadores neste ano e as atividades previstas para esse segundo semestre. O foco é intensificar a agenda positiva com projetos de desenvolvimento para a cidade. Em seis meses (fevereiro a julho) foram 99 sessões, sendo 69 extraordinárias. No período, os vereadores apresentaram 224 requerimentos e 925 indicações referentes às reivindicações da comunidade e solicitação de informações oficiais da prefeitura sobre os mais variados assuntos de interesse coletivo. O volume de proposições segue a expectativa de recorde já alcançado desde o ano passado. A próxima sessão está marcada para terça-feira (7). Hoje, na emissora, Rogério Quadros também estará aberto aos questionamentos da comunidade e à disposição dos demais meios de comunicação.

registrado em: