Morre aos 85 anos o ex-presidente da Câmara de Foz, Evandro Stelle Teixeira

por Diretoria de Comunicação última modificação 17/09/2019 13h55

É com pesar que a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu comunica o falecimento do senhor Evandro Stelle Teixeira, ex-Presidente da Casa de Leis (1977-78), foi Vice-Presidente de 1969-1970, 1º secretário do Legislativo de 1975-1976 e Vereador por três mandatos (1969-1972/1973-1976 e 1977-1982) e cidadão honorário do Município de Foz do Iguaçu, no ano de 2012.

O ex-vereador foi um dos criadores da Facisa - atual Unioeste e também participou das reivindicações para construção da Ponte que liga Brasil e Argentina (Ponte da Fraternidade). Teixeira, farmacêutico, foi um dos fundadores do Rotary Club de Foz do Iguaçu. Além disso, contribuiu para Fundação da Escola de Pais e Amigos do Surdos – APASFI. Evandro Teixeira construiu sua vida e constituiu família na Terra das Cataratas. Estava  morando em Florianópolis-SC. Ele era casado com Maria Zeni Teixeira, com quem teve quatro filhos: Bernaddette, Evandro, Washington Luiz e Anna Maria.

O senhor Evandro tinha 85 anos e faleceu na manhã desta terça-feira (17 de setembro de 2019), de causas naturais, na cidade de Florianópolis. Foi um dos fundadores do Foz do Iguaçu Country Clube e do Clube Hípico de Foz do Iguaçu. Foi Presidente do Oeste Paraná Clube. Participou do Centro Espírita. Era maçom da Manoel Ribas. Como vereador, combatia a corrupção e os desmandos, tanto é que foi perseguido nos governos militares (veja o acervo na Câmara Municipal) e lutou para o retorno das eleições diretas para Prefeito. Foi líder político e um exemplo de homem público.

O velório e sepultamentos serão realizados na capital catarinense. Nossos mais profundos sentimentos à família enlutada.