Médica Cirleine Couto recebe Título de Cidadã Honorária de Foz do Iguaçu

por mariafernanda — última modificação 27/06/2019 10h37

A médica pediatra e psiquiatra Cirleine Couto foi congratulada nesta quarta-feira, 26 de junho de 2019, com o título de cidadã honorária de Foz do Iguaçu. A homenagem foi uma proposição do vereador Marcio Rosa, aprovada por unanimidade no Legislativo.

Participaram da solenidade, os vereadores Elizeu Liberato, João Sabino, Rosane Bonho, Inês Weizemann, Edson Narizão, Anderson Andrade, Celino Fertrin e Marcelinho Moura. Representando o Poder Executivo estava o secretário municipal de Governo, Tenente-Coronel Jahnke. Quem presidiu a cerimônia foi a vereadora Nanci Rafagnin Andreola.

Durante a cerimônia foi exibido um vídeo com declarações de familiares, colegas de trabalho e amigos, externando reconhecimento da história da homenageada. A trajetória de trabalho voluntário na saúde pública de Foz do Iguaçu, englobando saúde da família e entidade que trabalha com pessoas com autismo. Profissionais da área da saúde que já trabalharam ou ainda atuam com a homenageada deram depoimento sobre a convivência, aprendizado e conduta de Cirleine.

Ajuda aos que mais precisam

A vereadora Nanci destacou “como é gratificante uma mulher ser homenageada por tantas outras mulheres. Parabenizo e ficamos muito felizes por essa honraria tão grande a uma mulher batalhadora. Ela está representando tantas outras mulheres, ajudando as pessoas que mais precisam. Isso tudo é muito gratificante”.

O secretário de Governo, Tenente-Coronel Jahnke, falou em nome do Poder Executivo. “Parabenizamos a senhora por todas as missões e ações que desempenhou em prol desse município. Só temos a agradecer pelo seu empenho e dedicação. Uma senhora tão jovem com uma carreira tão brilhante. Imagino como é ter uma vida dedicada às crianças. Esse momento é de dedicação para todos. É um reconhecimento ao brilhante e magnífico trabalho que a senhora faz, porque muitas crianças precisam e vão precisar”, destacou.

Reconhecimento pelas crianças

A diretora da Escola Adéle Zanoto Scalco, do bairro Porto Meira, Élida Hermínia, falou na tribuna que “uma escola como a maioria das vezes nossas crianças são esquecidas, negligenciadas, nós gostaríamos de agradecer a você por cuidar da nossa vida com carinho e amor”.

Para o proponente do título, vereador Marcio Rosa, “na essência cada dia é a preparação do nosso próprio amanhã. Você, pessoa que escolheu viver e adotar Foz do Iguaçu como seu lar. Que chegou cativando as pessoas, como pessoa, profissional da saúde, mãe e agora como cidadã honorária de Foz do Iguaçu”.

A 1ª secretária da Câmara, vereadora Rosane Bonho fez a leitura dos termos do pergaminho em que fica oficializado o título de cidadã honorária. Em seguida, os vereadores Marcio Rosa e Nanci Andreola entregaram o título para a homenageada.

“Esse trabalho vai continuar”

Após receber a honraria, Cirleine agradeceu. “Cada pessoa que está aqui representa uma parte da minha vida. É muito gratificante receber essa distinção de Foz do Iguaçu. Que honra podermos receber esse reconhecimento para mostrar que a gente deve continuar a fazer nosso trabalho. As minhas raízes em Foz do Iguaçu são muito profundas. Vejo o desenvolvimento do meu trabalho e a felicidade da minha família aqui, nessa cidade. Falando como médica do povo, do cuidado, daquilo que acho importante, digo que esse trabalho vai continuar, e vai continuar para valer. Me comprometo com esse trabalho. Enquanto eu viver aqui, tiver saúde, força de vontade e garra, essa cidade receberá meu trabalho”, finalizou.

Clique aqui para mais fotos

Assista a reportagem da TV Câmara: