Médica Ana Heloisa recebe homenagem e reconhecimento popular na Câmara de Foz

por mariafernanda — última modificação 05/06/2019 08h54
A honraria foi entregue pelo presidente do Legislativo Beni Rodrigues

Em reconhecimento popular pelos relevantes serviços prestados durante 30 anos na cidade, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu homenageou nesta terça-feira (4) a Dra Ana Heloisa Veras Ayres da Silva, médica gastroenterologista de renome do município. Atendendo a Moção de Aplauso nº 6/2019, o presidente da casa, Beni Rodrigues (PSB), proponente da homenagem, entregou a placa de honraria no plenário da Câmara.

Beni se pronunciou na tribuna externando a admiração e agradecimentos por todo o trabalho prestado pela doutora. “Faço a entrega dessa moção pelo excelente trabalho da doutora Ana Heloisa, ela que trabalhou, aproximadamente, 28 anos só no setor de Epidemiologia do nosso Município salvando muitas e muitas vidas. Fico muito feliz com isso. Agradeço a doutora por estar presente aqui hoje e aceitar essa homenagem. Obrigado também aos vereadores que me apoiaram nessa honraria” finalizou o presidente do Legislativo.

A vereadora Nanci Rafagnin Andreola (PDT) também se pronunciou em deferência a homenageada. “Eu não poderia deixar de dizer que a doutora Ana Heloisa salvou a vida da minha filha, nós devemos muito a senhora e agradeço por todo trabalho exercido e por nos prestigiar com sua presença”, declarou Nanci.

A médica Ana Heloisa agradeceu o reconhecimento. “Fico muito agradecida por essa homenagem, tudo o que se faz com amor, se faz bem feito, e é isso que eu gosto de fazer, eu gosto de cuidar das pessoas. Cheguei aqui há 30 anos e foi uma cidade que me acolheu e me fez crescer como gente e como profissional. Fico muito feliz e grata pelo reconhecimento ao meu trabalho” expressou a homenageada.

Uma história de dedicação

Dra. Ana Heloisa ganhou destaque devido seu trabalho de excelência voltado para a saúde e bem-estar da população. Graduada em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1980, sete anos mais tarde chegou em Foz do Iguaçu e trabalhou como médica na Prefeitura Municipal até 2015. Tem grande reconhecimento por suas atividades com vigilância epidemiológica, diagnóstico e tratamento de hepatites virais.

Especializada em diversas áreas da medicina, Ana Heloisa hoje trabalha no Hospital Ministro Costa Cavalcanti onde exerce o cargo de médica clínica-gastroenterologista e endoscopista responsável pelo serviço de endoscopia digestiva da entidade, além de estar realizando mestrado em programa de pós-graduação em Saúde Pública em Região de Fronteira na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE.

Clique aqui para mais fotos

Assista a reportagem da TV Câmara: