Marcelinho Moura requer exames oftalmológicos preventivos nas escolas de Foz

por mariaeduarda — última modificação 03/04/2019 13h31
Assista a reportagem da TV Câmara

O vereador Marcelinho Moura (Podemos) apresentou na sessão de terça-feira (02), um requerimento que trata da necessidade de realização de exames oftalmológicos preventivos na rede municipal de ensino. Segundo ele, em sala de aula, a leitura é solicitada a todo momento e o aluno que apresentar algum tipo de problema de visão, terá dificuldade em desempenhar as atividades do dia a dia.

Em um breve relato, Marcelinho afirmou ter passado por isso com o filho. A vereadora Inês Weizemann (PSD) e o vereador Rogério Quadros (PTB) contribuíram com o assunto, ressaltando que os pais, muitas vezes não conseguem identificar esses problemas e é na sala de aula que se percebe a dificuldade.
O diagnóstico precoce também é fundamental para uma melhor qualidade de vida do aluno. Buscando atender essa necessidade, Marcelinho solicita informações sobre o procedimento de avaliação e encaminhamento de alunos que necessitam do exame, com detalhes sobre o procedimento realizado, o número de alunos que são atendidos anualmente e qual a probabilidade de que o exame seja realizado no início de cada ano letivo.