Líder do governo destaca avanços na educação de Foz com apoio da Câmara

por mariafernanda — última modificação 14/08/2019 14h50
Rogério Quadros disse em pronunciamento que poder público está trabalhando e se empenhando para atender as reivindicações da população

Considerando a educação como um dos elementos básicos para a construção e desenvolvimento de uma sociedade, o vereador Rogério Quadros (PTB) usou a palavra livre durante a sessão ordinária da última terça-feira (13) para destacar os investimentos e melhorias que estão sendo aplicados nas escolas e CMEIs do município. O líder do governo ressaltou a participação da Câmara de Vereadores em conjunto com a Prefeitura para consolidar o projeto de educação com qualidade.

“Foz do Iguaçu, no ano passado, teve a maior nota do IDEB entre as 10 maiores cidades do Paraná. Isso nos mostra que o investimento em educação deve ser contínuo”, afirmou Rogério. No pronunciamento, o vereador também citou reformas e ampliações de escolas, novos CMEIs inaugurados e outros em construção. Segundo ele, a educação durante a gestão atual está sendo valorizada e projetos voltados à educação infantil estão sendo colocados em prática.

Rogério observou ainda do importante papel da sociedade em participar e pedir por investimentos e melhorias “Participamos há alguns dias, juntamente com o vereador Celino Fertrin e o Edson Narizão, do orçamento participativo, na qual a comunidade foi ouvida na escolha das prioridades de investimento e também ali, a prioridade foi a educação”.

Reivindicação de CMEI na Vila Portes

Outro ponto comentado por Rogério Quadros é a escolha da construção de um novo CMEI na Vila Portes, pois a região possui uma grande concentração de trabalhadores que reivindicam um lugar próximo para deixar os filhos em horário de expediente. “Vários habitantes da Vila Portes decidiram também pela construção de um CMEI, principalmente para atender os filhos dos trabalhadores da área comercial da região. Reivindicação antiga e agora será realizada”, garantiu o líder do governo.

Rogério Quadros ainda afirmou que não estão todos os objetivos alcançados na área educacional, mas disse que o poder público está trabalhando e se empenhando para atender as reivindicações da população. O parlamentar também reforçou o trabalho dos vereadores em legislar e cobrar ações “Nós vereadores, desde o início dessa legislatura, nos empenhamos em requerimentos e indicações, e agora estamos verificando tais investimentos no município. Essa ação é fundamental para que possamos dar a resposta e um retorno para a sociedade”, concluiu.

Assista a reportagem da TV Câmara: