Legislativo de Foz do Iguaçu homenageia SAMU e SIATE com Moção de Aplauso

por Elaine Macena última modificação 13/06/2024 13h33
Durante o evento, também foram homenageados médicos das duas instituições
Legislativo de Foz do Iguaçu homenageia SAMU e SIATE com Moção de Aplauso

Foto: Christian Rizzi - Câmara de Foz

Na manhã desta quinta-feira, 13 de junho, o Legislativo de Foz do Iguaçu realizou a entrega da Moção de Aplauso nº 12/2024, proposta pelo vereador Marcio Rosa, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e aos profissionais médicos do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE). A honraria reconhece o desempenho e a dedicação imensurável desses profissionais à população de Foz do Iguaçu. Médicos das duas instituições foram homenageados com entrega de certificados.

Durante a cerimônia, o vereador Marcio Rosa usou a tribuna para destacar a importância da homenagem. "Estar aqui hoje fazendo essa homenagem ao SIATE e ao SAMU é reconhecer aquilo que é feito pela nossa cidade. Vocês estão fazendo a saúde acontecer em Foz do Iguaçu, deixando uma marca. Escolheram escrever essa história que é para toda a eternidade. Meu muito obrigado a todos", declarou o vereador.

Ao receber a placa da Moção de Aplauso das mãos do vereador Marcio Rosa, juntamente com o presidente da Câmara, João Morales, o médico Moisés dos Santos Carvalho, Coordenador do SAMU, destacou a relevância do trabalho dos profissionais de atendimento pré-hospitalar. “Marcamos a vida das pessoas no momento de maior dificuldade. Muitos chamam isso de heroísmo, mas para nós é a realização de um trabalho que depende de treinamento adequado, equipamentos e preparo. Obrigado à Câmara e aos vereadores pelo reconhecimento do atendimento pré-hospitalar de Foz do Iguaçu", afirmou o médico.

Foram homenageados com entrega de certificados aos médicos André Guimarães, Aref Muhieddine, Arthur Dias Mendoza, Carlos Alberto Perez Chaves, Bruno Clavijo, Clayson Pujol Santos, Danielle Smanioto Tallamini, Ever Mottor Nascimento, Gustavo Talamini, Ivan Monteiro da Silva Junior, Ivone Vale Moreira Silva, João Fernando Batista Pereira, Kelliane Andrade da Silva, Keyla Klava, Kleber Mendonça Filho, Leonel Augusto da Cruz, Marcio da Silva Dianin, Mariana Fagundes, Pedro Ripoli Meira, Raphael Niesing Rachid, Samela da Silva Oliveira, Merabe Sthefane da Silva Oliveira; Coordenador Geral Jayme Carrielo Gomes Junior; Coordenador de Enfermagem Marcelo Lima Leite; Coordenador de Frota Marcos Zanata; e o Coordenador Médico Moisés dos Santos Carvalho.

Trabalho e reconhecimento

Sheila Ribeiro, uma das médicas homenageadas, também expressou o orgulho em fazer parte da equipe. "Nós conquistamos um espaço, junto com os bombeiros, e o respeito, o carinho e a gratidão de quem foi atendido por nós. Tenho muito orgulho de dizer que faço parte dessa equipe há 28 anos. Nossa equipe de médicos vai continuar trabalhando com dedicação, amor e profissionalismo para entregar o melhor para a população. Muito obrigada por terem se lembrado de nós, estamos muito felizes", disse Sheila.

No decorrer da cerimônia, o Corpo de Bombeiros fez a entrega de medalhas comemorativas aos médicos do SIATE em gratidão pelos serviços prestados com excelência no desempenho de suas funções. A "Medalha Mérito do Atendimento Pré-Hospitalar ao Trauma em Emergência do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná" foi entregue como reconhecimento pelo trabalho realizado desde a implantação do SIATE em Foz do Iguaçu, em 1996, salvando incontáveis vidas.

Os médicos homenageados foram: Angelo Luiz Fraxino, Luiz Henrique Zaions, Fabio Trombini Griesbach, Rodrigo Lucas Vieira de Castilhos, Sheila Ribeiro, Flavia Juliana Pina Trench, Luiz Carlos Lázzeri Bremm, Gilson Arend, Maurílio Mota Silva e o Subtenente da Reserva Hederson Luber. Também foram homenageados, in memoriam, Dr. José Carlos Azeredo.

MAIS FOTOS DA MOÇÃO