Legislativo continua debate sobre reforma da previdência e agora aguarda assembleia dos servidores

por Diretoria de Comunicação última modificação 15/02/2023 14h48

Vereadores, Executivo, Fozprev, Secretaria de administração, Sindicato dos Servidores (Sismufi) e o Sindicato dos Professores (Sinprefi), se reuniram novamente para debater os últimos ajustes no projeto que trata da reforma da previdência do funcionalismo municipal.

O Legislativo já vem debatendo com as categorias desde o final de 2022, quando o projeto chegou na Casa. Posteriormente, houve discussões com o cálculo atuarial contratados pelas entidades sindicais e agora a última reunião antes da assembleia sindical.

Dentre os principais temas discutidos: redução de idade para mulheres, regras de pedágio, alíquota patronal, plano de custeio, classificação de verba do regime de dedicação exclusiva, permanência do teto por vínculo e por CPF.

Participaram da reunião, os vereadores: João Morales (União), Yasmin Hachem (MDB), Anice Gazzaoui (PL), Adnan El Sayed (PSD), Rogério Quadros (PTB), Alex Meyer (PP), Galhardo (Republicanos), Cabo Cassol (Podemos).

“Estamos juntos nos debates e anseios, agora aguardamos o Executivo encaminhar o substitutivo do projeto, aí os Sindicatos farão assembleia e depois disso colocaremos a proposta para apreciação no Legislativo. Dialogamos até aqui, fizemos várias reuniões para tentar chegarmos até um ponto de equilíbrio”, pontuou o vereador João Morales (União).

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS

registrado em: