Juízes eleitorais dialogam com o Presidente da Câmara sobre instalação da nova zona eleitoral
Na sexta-feira, 20 de outubro, o presidente da Câmara, João Morales, recebeu no gabinete os juízes eleitorais de Foz do Iguaçu, Ariel Nicolai Cesa Dias, Geraldo Dutra de Andrade Neto e Marcos Antonio de Souza Lima. Na oportunidade, os magistrados reforçaram o convite para o ato oficial de instalação da nova zona eleitoral da Comarca, marcado para o dia 17 de novembro às 15h.
Na mesma data, às 19h, a Câmara realizará sessão solene para entrega do Título Cidadão Honorário ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Wellington Emanuel Coimbra de Moura, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Foz do Iguaçu. A proposição é da Vereadora Yasmin Hachem.
Grande avanço na Justiça Eleitoral de Foz
Conforme declarou o juiz Ariel Nicolai, a necessidade de uma terceira zona eleitoral em Foz do Iguaçu se justifica pelo aumento no número de eleitores, que está muito próximo de atingir 200 mil. Com isso, o Município terá segundo turno a partir da próxima eleição, em 2024.
De acordo com o juiz, as demandas processuais também aumentam. “O município tinha duas zonas eleitorais. A cidade era, basicamente, dividida em duas regiões. E com mais uma zona eleitoral a gente divide em três e tem mais servidores, tem mais equipe. Isso aprimora muito o atendimento para a população, a fiscalização melhora, agiliza o serviço e o eleitor é atendido mais rápido no dia da eleição”, argumentou Ariel Nicolai.
Presidente do TRE será Cidadão Honorário
No próximo dia 17 de novembro, uma sexta-feira, a partir das 19h, o desembargador e presidente do Tribunal Regional do Paraná (TRE-PR), Wellington Coimbra de Moura, receberá da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. Proposta pela vereadora Yasmin Hachem, a honraria é o reconhecimento pelos serviços prestados ao Município.
“É um momento também para convidar a população em geral que venha prestigiar esse ato muito importante da cidade de Foz do Iguaçu, entregando esse título ao desembargador Welington. A Câmara terá a honra de conceder essa homenagem e será um dia comemoração pela sessão solene e também pelo grande feito que é a instalação oficial da nossa nova zona eleitoral”, disse o presidente da Câmara, João Morales.