Jorge Tasaki recebeu Título de Cidadão Honorário de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 26/11/2020 14h55

Por iniciativa do Vereador Marcio Rosa, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu entregou nesta terça-feira (24/11) o Título de Cidadão Honorário ao senhor Jorge Massayuki Tasaki, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município, tanto no ramo empresarial, quanto social. O proponente da homenagem, Marcio Rosa (PSD), falou sobre o momento de alegria. “Fico feliz pela oportunidade que o município tem de reconhecer aqueles que prestaram serviços relevantes para Foz, que muito fizeram e tem a fazer. O Jorge vem de uma história de pioneiros da cidade. É uma honra para a cidade ter pessoas da qualidade como o senhor”, afirmou Marcio Rosa.

A sessão solene contou com a presença também do vereador Elizeu Liberato (PL), bem como da orquestra da Guarda Mirim que abrilhantou o evento com algumas músicas. Jorge Tasaki, ao receber a honraria, fez um pronunciamento. “Esse título me fez refletir e voltar no tempo sobre o que contribuí para essa cidade, seja na área empresarial ou no campo da política. Essa homenagem é a cidade que faz para mim, mas a gratidão é minha para com a cidade”. Tasaki agradeceu aos familiares e amigos e também à primeira professora que teve, Ilka Agripina Vera, que segundo ele foi muito marcante em sua vida e trajetória.

História

Natural de Presidente Venceslau (SP) se mudou para Foz do Iguaçu em 1964. Ele já foi Secretário de Administração em três oportunidades, na gestão dos ex-Prefeitos Wadis Benvenutti, Perci Lima e Harry Daijó. Foi vereador entre 1997 a 2000. Além de ter sido integrante do Conselho de Desenvolvimento Industrial no Governo Jaime Lerner. No campo empresarial trabalhou na empresa da família, Supermercados Maringá, até iniciar sua carreira como empresário e dirigir outras empresas. Como membro da ACIFI, entidade em que ocupou vários cargos, o homenageado contribuiu para o desenvolvimento econômico e comercial da nossa cidade.

Como membro Rotary Club M´Boicy por mais de 10 anos, Tasaki prestou assistência a várias entidades e prestou vários serviços comunitários. Membro também por mais de 20 anos da Associação Cultural e Esportiva de Foz do Iguaçu cultivou a cultura e esporte em todos os cantos do Paraná.