Infância e juventude são temas de requerimentos no legislativo de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 15/03/2022 13h17

A infância e juventude foram temas de requerimentos na Câmara Municipal. O vereador Alex Meyer (PP), autor das proposições, solicitou informações para órgãos estaduais e municipais. A intenção do vereador é traçar um panorama da realidade das crianças e jovens da cidade para buscar avanços nas políticas públicas.

Uma das cobranças ao Executivo foi feita via requerimento (266/2022), que pede informações junto ao CMDCA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Foz do Iguaçu, com relação a quais projetos estão sendo beneficiados com recursos do fundo da infância; qual saldo existente nesse fundo e qual planejamento para utilização desses recursos em prol de projetos que atuem na garantia, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

“Precisamos saber de que forma estão sendo conduzidas as reuniões, quem está participando, porque os conselhos são importantes no controle social", ponderou Alex Meyer.

Outro problema é com relação aos jovens que se envolveram com delitos. Um requerimento do mesmo parlamentar pede informações sobre quantidade de adolescentes apreendidos por crimes como furto e roubo e também qual a quantidade de jovens envolvidos em homicídios no período de 2017 a 2022.

“Esse requerimento foi encaminhado para a polícia, para entendermos se como estão os números com relação às apreensões, homicídios e como podemos contribuir para prevenção a fim de que esse adolescente não venha cometer infração e no intuito de melhorarmos a segurança pública da nossa cidade”, disse o vereador.

Ambos os requerimentos foram aprovados e encaminhados para as autoridades competentes.