Inês Weizemann pede informações sobre o número de médicos na ala COVID

por Diretoria de Comunicação última modificação 27/11/2020 14h35

A vereadora Inês Weizemann (PL) requereu na sessão ordinária desta sexta-feira (27), informações do Prefeito Municipal, relativas à quantidade de médicos que atendem por plantão no Pronto Socorro do COVID-19, no Hospital Padre Germano Lauck, juntamente com o nome e a escala dos mesmos. “Eu apresentei esse requerimento para conseguir uma prova em relação aos números. Nós constatamos que no Hospital há apenas um médico de plantão para o atendimento, e isso é assustador” informou Inês.

A parlamentar informou ter passado o dia de ontem (26/11), acompanhando um paciente, que deu entrada às 10h e passou a tarde toda na triagem/acolhimento, recebendo apenas um copo de água. O paciente já estava positivo para o COVID-19 e passou mal, por isso buscou atendimento. As 18h40, o paciente não havia sido alimentado, nem medicado. Passou o dia na espera, e recebeu apenas um copo de água.

“É humanamente impossível dar um atendimento de qualidade com equipe reduzida. Nós precisamos nos preocupar mais com a saúde e oferecer um serviço descente para a população” ressaltou Inês.

registrado em: ,