Guarda Municipal recebe moção de aplauso em reconhecimento aos 28 anos de trabalho

por Diretoria de Comunicação última modificação 05/05/2022 13h49

A Câmara entregou durante sessão ordinária desta quinta-feira, 05 de maio, moção de aplauso em reconhecimento a todo trabalho prestado pela Guarda Municipal. Alguns integrantes da corporação marcaram presença no plenário para prestigiar a homenagem, assim como outras autoridades da segurança da cidade.

A proponente da Moção de Aplauso, Protetora Carol Dedonatti (PP), destacou: “Hoje a Guarda completa 28 anos de operacionalidade, com funções indispensáveis para o nosso povo. Em 2021 foram mais de 8 mil ocorrências. A GM está inserida em diversos ramos da cidade e não para de evoluir. São pessoas que se dedicam ao máximo, muitas vezes colocando em risco a própria vida”.

Durante a honraria também foi exibido um vídeo do prefeito Chico Brasileiro (PSD) (PSD), em que afirmou: “Quero em nome da prefeitura parabenizar todos os homens e mulheres que fazem parte dessa instituição”. Também foi exibido um vídeo com depoimento de vários integrantes da Guarda, que destacaram o trabalho ao longo dos 28 anos; a presença e atuação das mulheres na corporação.

A moção contou com a presença do secretário municipal de segurança pública, Tenente-coronel Jahnke e o Diretor da Guarda, Marcelo Yarid; Iraci Pereira, Coordenadora da Patrulha Maria da Penha, que receberam das mãos da proponente e do presidente da Casa, vereador Ney Patrício (PSD), a placa da homenagem.

Marcelo Yarid agradeceu em nome da Guarda: “O maior desafio que tínhamos era passar credibilidade às pessoas. No início cuidávamos somente de próprios públicos, mas depois passamos a ter outras atribuições. Fico eternamente grato em estar diretor da Guarda. Contem sempre conosco e viva a Guarda Municipal de Foz”.

O secretário de segurança pública, Tenente-coronel Jahnke, também fez uso da palavra: “vamos fazer o nosso melhor e o melhor possível, porque quem ganhará é a comunidade iguaçuense, os turistas, todos nós. Porque vocês tirando essa farda voltam a ser cidadãos. Enalteço a Guarda pelos seus 28 anos, vida longa e viva a GM!”.

O vereador Ney Patrício (PSD) afirmou que “essa moção é uma forma de reconhecer a Guarda que tem grande atuação, ainda mais em nossa cidade que é área de fronteira. Enaltecemos a prestação de serviços pela Guarda, que atuam de forma integrada com as demais instituições de segurança”.

Mais fotos da homenagem