por Herika Quinaglia última modificação 03/08/2023 14h54
A revista 100 Fronteiras está no mercado editorial impresso há mais de 18 anos, com 205 edições ininterruptas

Foto: Christian Rizzi

O grupo 100 Fronteiras recebeu na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto, a Moção de Aplauso nº 19/2023 em homenagem ao reconhecimento pelas conquistas realizadas nacional e internacionalmente, representando o resultado do trabalho na tríplice fronteira. Em nome da instituição, o Editor chefe, Carlos Grellmann, foi conduzido à mesa pelo proponente da homenagem, vereador Dr. Freitas (PSD) e pela vereadora protetora Carol Dedonatti (PP).

O vereador Dr. Freitas destacou que a homenagem à Revista 100 Fronteira é justa por todo trabalho dedicado à cidade de Foz do Iguaçu. “Divulga tudo que temos de melhor na nossa cidade, como os pontos turísticos, culinária, profissionais liberais, é uma revista que divulga Foz do Iguaçu em todos os níveis há 18 anos, mostrando aquilo que a cidade tem de melhor”, declarou.

Motivo de orgulho

Ao receber a placa o Editor chefe Carlos Grellmann, externou agradecimentos: “Para nós do 100 Fronteiras é motivo de muito orgulho estarmos recebendo essa honraria. São 18 anos de uma longa caminhada e de atividades ininterruptas, com a missão de unificar a sociedade trinacional em defesa do nosso destino. Temos na revista empresa, portal, blade, criamos o instituto, evento de experiências e em cada um deste buscamos sempre a excelência”.

Finalizando a sessão, o vice-presidente da Câmara,  Rogério Quadros (PDT), que conduziu os trabalhos, ressaltou a bela história de contribuição e trabalho em prol do município e da sociedade iguaçuense.  “O grupo 100 fronteiras se destaca na divulgação do povo, dos empreendedores e das belezas da nossa região, em nome desta casa e dos vereadores aqui presentes queremos parabenizar e agradecer pelas grandes conquistas no desenvolvimento do jornalismo de soluções focada na tríplice fronteira”, ressaltou.

Autoridades prestigiaram o evento

Várias autoridades estavam presentes, dentre elas, o secretário de Turismo, André Alliana; Ministro Cônsul da Argentina, Alejandro Mussucco; Diretor do Fozhabita, Ian Vargas; representante da OAB e integrante da ANUTUR, Cristiane Hammerschm; Representante da Aeronáutica, Maikel Campos;

Diretor da SOAMAR, José Maria Escobar; Diretora da SOAMAR e vice-presidente da AMUTURT, Neusa Miguens; representantes do Visit Iguassu, Elaine Tenerello e Filipe Lafuente; Representantes do Dutty Free de Puerto Iguazú, José Ocaranza e Nelson Alvarez;

Professora da Unila, Jorgelina Ivana Tallei; representante do Consulado Argentino, Alejandra Marina Eguiño; representantes do Madero Tango Iguassu, Sandra Alliana e Patrícia Noir;

Jornalista da Iguaçu Comunicação, Abadie Marcelo; Jornalista da MISSION, Silvia Rivas e vários representantes da revista 100 Fronteiras.