Gramadão da Vila A recebe parquinho destinado por emenda da vereadora Rosane

por Diretoria de Comunicação última modificação 06/11/2018 12h37
Vereadora também encaminhou verbas para a instalação de uma horta comunitária

O Gramadão da Vila A ganhou mais um espaço de lazer destinado às crianças. Por meio de uma emenda impositiva da Vereadora Rosane Bonho, em conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, um parque infantil foi montado no local, ao lado da Academia a Céu Aberto já existente. Do custo total, R$ 20 mil foram destinados pela parlamentar e R$ 10 mil como verba complementar da prefeitura.

“Visitando o Gramadão da Vila A, percebi a necessidade de um local exclusivo para as crianças. Fizemos a destinação dessa emenda para o parquinho, mas também para uma academia para adolescentes, que até o final do ano também será instalada. Esse espaço não irá trazer apenas lazer para quem utilizar, mas também representa a preocupação com a saúde, pois todos ali estarão praticando exercícios”, destacou a vereadora Rosane Bonho. 

Horta no Jardim Almada

O bairro Jardim Almada irá ganhar uma horta comunitária. O espaço, que será administrado e cultivado pelos moradores da região, também será implantado pela destinação de uma emenda impositiva da vereadora Rosane Bonho. A parlamentar tomou conhecimento dessa necessidade através da reivindicação dos moradores. 

“Fui procurada pelo presidente da associação de moradores do bairro que me apresentou a necessidade desse espaço para a região. Fui visitar o local e me deparei com uma área técnica muito grande que estava sem uso. Pensamos então, porque não construir uma horta comunitária? ”, ressaltou a parlamentar. 

De acordo com Rosane, as máquinas já estão no local e em cerca de 30 dias as obras estarão finalizadas. A vereadora afirma também que a horta poderá auxiliar na renda das famílias com a venda dos produtos cultivados ali.