Fundador da rede Mabu recebe moção de aplauso (In memorian) da Câmara de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 09/11/2022 14h58
Fundador da rede Mabu recebe moção de aplauso (In memorian) da Câmara de Foz

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara de Foz entregou nesta quarta-feira, 09 de novembro, uma moção de aplauso (06/2022) a Alberto Abujamra (In memorian), fundador da Rede Mabu de Hotéis. A homenagem é de autoria do vereador Edivaldo Alcântara (PTB) e foi entregue por ele, em conjunto com o presidente da Casa, vereador Ney Patrício (PSD).

Dr. Alberto entrou para o ramo da hotelaria em 1973, inaugurando o Mabu Hotel. Em 1992 inaugurou o Mabu Parque, centro de convenções. Em 1997 abriu o Mabu Thermas Grand Resort. Ele foi presidente do grupo, que gerou mais de 700 empregos diretos. Na cidade de Curitiba ele fundou vários restaurantes. Ele era Libanês, da cidade de Zahle. O empresário e também advogado, faleceu em 2006, aos 83 anos de idade.

O proponente, Edivaldo Alcântara (PTB), pontuou: “É uma honra homenagear Dr. Alberto Abujamra. Ele sempre se preocupou com os colaboradores e isso talvez seja um dos grandes motivos da sua vida profissional de êxito, de grande empreendedorismo do grupo Mabu”. A vereadora Anice Gazzaoui (PL) também se manifestou: “fico emocionada porque conheço a família, pude participar de eventos familiares. São de origem libanesa, é uma família que muito nos honra. Queria fazer homenagem também à dona Jacyra, que é a matriarca. Essa Casa votou porque reconhece o trabalho da família e colaboradores”.

Alberto Abujamra filho, filho de homenageado, agradeceu em nome da família: “queria agradecer ao nosso corpo de funcionários, diretores, sem eles nada disso teria acontecido. Ficamos honrados pela homenagem”. Quem compôs a mesa de autoridades foi o neto de Dr. Alberto, Alexandro Abujamra Deconto.

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS