Foz do Iguaçu implanta lei da Semana da Promoção da Igualdade Racial

por Diretoria de Comunicação última modificação 22/04/2019 10h08

Por meio de um projeto da vereadora Rosane Bonho, Foz do Iguaçu passa a realizar anualmente a Semana Municipal da Promoção da Igualdade Racial. Aprovado em plenário e sancionado pelo prefeito Chico Brasileiro, o projeto virou lei. A semana de atividades acontece nas datas que antecedem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Considerando que a cidade abriga mais de 70 etnias, outra iniciativa é a implantação do Conselho Municipal da Igualdade Racial, projeto do Executivo que já está tramitando na Câmara de Vereadores. Essas ações ocorrem após deliberações da primeira Conferência Municipal da Igualdade Racial realizada em Foz do Iguaçu.

Veja os detalhes na reportagem da TV Câmara