Força Verde Mirim é homenageada na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu

por mariafernanda — última modificação 14/06/2019 10h37
O projeto idealizado pela Polícia Ambiental Força Verde visa formar a consciência em crianças e adolescentes

Em reconhecimento aos serviços prestados em Foz do Iguaçu a Câmara Municipal entregou na sessão ordinária desta quinta-feira (13) a moção de aplauso 13/2019 ao Projeto de Educação Ambiental Força Verde Mirim – Guardiões da Natureza. A placa de honraria foi entregue pela proponente da homenagem, vereadora Inês Weizemann (PSD), e o presidente da Casa de Leis, Beni Rodrigues (PSB).

Com o plenário do legislativo iguaçuense lotado, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades da segurança e educação do município. O Coral Infanto-juvenil do Colégio Adventista também compareceu na solenidade a convite da vereadora Inês e apresentou duas canções que emocionaram o público, sob regência da professora Yasmine Fialho.

“Quando conheci o projeto tive certeza que depois que as crianças passarem por essa experiência e com essa equipe vão sair outras pessoas. Parabenizo ao Capitão Nilson por esse projeto. Sou encantada por este trabalho. Quero parabenizar também pela disponibilidade, pelo amor e pelo apoio de todos que trabalham nesse projeto. É um trabalho que realmente toca o coração. Nós devemos sempre estar conscientes e contribuir para a sociedade”, afirmou a vereadora Inês Weizemann.

Reconhecimento e agradecimento

O Capitão Nilson Figueiredo, Comandante da 5ª Companhia de Polícia Ambiental Força Verde, representou a entidade idealizadora do projeto e recebeu a placa de moção dos vereadores. “Esta homenagem eu recebo na condição de comandante, de pessoas, apoiadores, que têm contribuído para que esse ideal saísse do papel. Gostaria de agradecer na pessoa do Dorival. As condições econômicas e políticas não foram boas. Agradeço a várias pessoas, inclusive ao Parque das Aves. A gente leva as crianças para aprender disciplina. Pelas crianças, vou continuar pedindo sempre. Quando as coisas tocam nosso coração, aí cria materialidade. Nos falta uma coisa: quiçá um dia a gente não precise mais de lei, não precisa ter uma lei escrita que não se pode matar animal na selva, jogar lixo no Rio” declarou o Capitão.

A iniciativa contemplada pela Câmara é recente em Foz do Iguaçu, o projeto existe no Paraná desde 2007, mas chegou a Tríplice Fronteira somente em 2017 com o trabalho de inserção social por meio de palestras sobre a fauna, flora, recursos hídricos, agrotóxicos, a destinação correta de lixo reciclável e com o objetivo de formar e despertar a consciência ambiental em crianças e adolescentes. A ação desenvolve um serviço de promoção de cidadania com o público de escolas públicas do município. Após a participação dos alunos eles recebem um certificado de agente ambiental mirim, formando jovens preservadores da natureza e conscientes nas pautas a respeito do meio ambiente.

Clique aqui para mais fotos

Assista a reportagem da TV Câmara:

registrado em: ,