Fertilizantes orgânicos são destinados para manutenção dos campos de futebol da cidade
Foz do Iguaçu é a primeira cidade do Brasil a receber o projeto que transforma resíduos orgânicos em biogás e biofertilizantes. A Câmara Municipal sugeriu ao Executivo que destinasse esses adubos para a manutenção dos campos de futebol da cidade.
A indicação nº 68/2023 foi uma iniciativa da vereadora Anice Gazzaoui (PL), para que a destinação do adubo produzido através do gerador de biogás seja enviado para a secretaria de esporte e lazer.
O propósito principal é reduzir os custos de manutenção desses espaços, que necessitam de cuidados mensais e que podem ser supridos através dos biodigestores.
"É importante dizer que esse biofertilizante, ele tem sido um experimento muito importante para nossa comunidade, porque está melhorando muitas questões do meio ambiente. Então não é só utilizado hoje para ajudar nos CMEIS” destacou a vereadora Anice Gazzaoui (PL).
Para o secretário de esporte Antonio Sapia: “Esse adubo tem sido muito oportuno para dar uma melhor qualidade da grama e para dar esse resultado tão positivo, como vocês estão vendo aqui agora”.