Fábio Tamura, delegado-chefe da Polícia Federal de Foz, receberá título de cidadão honorário
A Câmara de Foz entrega na próxima quarta-feira, 1° de março, às 09h, título de cidadão honorário ao delegado-chefe da Polícia Federal, Fábio Tamura. A honraria é proposta pelo vereador Alex Meyer (PP). A solenidade será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis: site, TV Câmara, Facebook, Youtube.
Desde 2021 ele atua na chefia da Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu – PR. Em 2013 Fábio Tamura ocupou o cargo de chefe do Núcleo de Inteligência Policial da Delegacia de Polícia Federal, em Foz, oportunidade em que posteriormente coordenou a operação “Pecúlio”, responsável por investigar desvios de verbas públicas, fraudes em licitações e corrupção de agentes públicos.
Natural da cidade de São Paulo - SP, Fábio Seiji Tamura é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Aprovado na Ordem de Advogados do Brasil (OAB) no mesmo ano de conclusão do curso, em 1999, advogou durante 6 anos na cidade.
Atuou como agente de Polícia Federal em Brasília – DF após aprovação na Academia Nacional de Polícia em 2006, e como delegado em Macapá - AP em 2007. Nos anos seguintes, Tamura esteve à frente de operações como “Toque de Midas”, que investigou supostas irregularidades em licitação para concessão da estrada de ferro no Estado do Amapá; “Liderança”, que desmantelou uma das maiores organizações criminosas de tráfico de drogas na fronteira entre Brasil e o Paraguai; e “Láparos”, que visava combater a corrupção de agentes públicos e o contrabando de cigarros de origem paraguaia.
Fábio é casado com Mônica Cecília Medeiros Tamura e pai de 2 filhos.