Executivo sanciona Lei que aprova a implementação da linguagem simples nos órgão e entidades da Administração Pública Municipal

por Redação/CMFI última modificação 28/02/2025 11h40
O projeto garante uma comunicação clara dos órgãos e entidades públicas
Executivo sanciona Lei que aprova a implementação da linguagem simples nos órgão e entidades da Administração Pública Municipal

Foto: Christian Rizzi

 

O Executivo Municipal sancionou, no dia 24 de fevereiro, o Projeto de Lei nº 5.531 de 2025, que institui a política Municipal de Linguagem Simples. A implementação garante a comunicação clara dos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta para todos os munícipes. 


A linguagem simples possibilita que os cidadãos consigam encontrar, entender e usar as informações publicadas pelos órgãos e entidades da administração pública de forma prática, “A língua portuguesa possue regras que garantem a compreensão de todos, o serviço público precisa dessa uniformidade e clareza. Dessa forma, a flexibilidade da linguagem neutra pode tornar a comunicação confusa em alguns casos”, explica o vereador Dr. Ranieri (Republicanos).


“Esse projeto traz uma facilidade com a linguagem simples no âmbito da administração pública”, também ressaltou o vereador Bosco Foz (PL).