Estudantes visitam Câmara Municipal de Foz do Iguaçu

por mariafernanda — última modificação 09/07/2019 13h42
A visita teve como objetivo mostrar o funcionamento do Poder Legislativo do Município

Alunos do segundo ano no Ensino Médio do Colégio Estadual Professor Mariano Camilo Paganoto, do Jardim Petrópolis, região da KLPBE, visitaram a Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (03). Os estudantes vieram acompanhados do professor Paulo Batista em aula da disciplina de Filosofia e puderam conhecer as instalações da Câmara como os gabinetes e o plenário.

O presidente do Legislativo, Beni Rodrigues (PSB) e os vereadores Edson Narizão (PTB), Celino Fertrin (PDT) e João Miranda (PSD) recepcionaram os alunos. Durante a visita os parlamentares explicaram como funciona e qual o papel do Legislativo perante a sociedade. Também foi apresentado um vídeo institucional sobre as atividades da instituição.

O presidente Beni Rodrigues os recebeu no gabinete e deixou uma mensagem aos estudantes. “No futuro vocês podem estar aqui também, sendo vereadores. O Colégio de vocês é de excelente qualidade e eu acredito que todos têm capacidade de ir longe. Basta se esforçar, estudar e ter comprometimento” declarou o Presidente, que também parabenizou o professor e o colégio pela iniciativa. Antes de visitar a Câmara, os alunos estiveram na sede do Poder Executivo e na sequencia tinham visita programada ao Fórum da Comarca.

Clique aqui para mais fotos

Assista a reportagem da TV Câmara: