Escola do Campos do Iguaçu recebe melhorias com verba impositiva de vereadora

por Herika Quinaglia última modificação 16/02/2024 14h59
Por meio de emenda de Yasmin Hachem, a Escola Antônio Gonçalves Dias ganhou cobertura no acesso às salas
Escola do Campos do Iguaçu recebe melhorias com verba impositiva de vereadora

Foto

A Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias, no Campos do Iguaçu, recebeu uma estrutura coberta para proteger os alunos no percurso entre o portão de entrada até o acesso as salas de aula. A melhoria ocorreu por meio de verba impositiva de emenda da vereadora Yasmin Hachem. Incentivados pelos professores, os pedidos partiram dos próprios alunos. “Teve uma atividade muito bacana das professoras, que fizeram as crianças exercerem a cidadania mandando cartinhas para vereadores e vereadoras”, afirmou Yasmin. A obra proporciona um local de espera mais confortável e agradável para os pais e alunos.

De acordo com a vereadora, dentre as várias demandas apresentadas pelos pequenos, a maior delas foi para a construção do toldo no espaço entre a calçada até o saguão da escola que dá acesso às salas. Yasmin visitou a escola e após conversar com professores e alunos, identificou a necessidade e destinou recursos para a implementação dessa melhoria.

A diretora Sandra Castilho, reforçou que essa melhoria beneficia não somente as crianças, mas todos que usam o espaço. “Não é só da chuva, mas de dias de sol também, que a gente fica cuidando deles no portão. Agora temos um espaço coberto, sombra para ficar. Então ajudou tanto com o sol, quanto com a chuva".

Os pais dos alunos também ficaram satisfeitos com a melhoria. Marcelo Alexandre disse que nos dias de chuva era grande a dificuldade dos alunos e dos pais. “Geralmente a gente vinha com os guarda-chuvas e todo mundo ficava aglomerado. Agora a gente fica mais tranquilo!”, concluiu.