Entidades vão receber material esportivo solicitado por Alex Meyer ao deputado Matheus

por Elaine Macena última modificação 02/07/2024 14h00
Kits de diversas modalidades serão distribuídos para entidades sociais que promovem o esporte para crianças e jovens

Foto: Câmara de Foz

Foz do Iguaçu foi contemplada com novos materiais esportivos, atendendo a uma reivindicação do vereador Alex Meyer, por meio da emenda orçamentária do deputado estadual Matheus Vermelho. As entidades que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social vão receber os kits que incluem bolas para diversas modalidades, materiais para esportes de combate, redes, luvas, apitos e muito mais. Essa conquista é resultado de emenda encaminhada pelo deputado, no valor de R$180 mil, a pedido de Alex Meyer.

O vereador celebrou o resultado, destacando o impacto positivo da distribuição desses materiais. "Isso vai beneficiar as organizações da sociedade civil, associações e entidades que receberão esses diversos kits, fomentando e melhorando a qualidade do esporte em Foz do Iguaçu. Esse é um ganho significativo, fruto de uma parceria eficiente entre o Governo do Estado e o Município. Recebemos essa demanda e enviamos ofício ao deputado Matheus solicitando que incluiu em emenda orçamentária e o Governo do Estado disponibilizou", relatou Alex.

Manoella Danta, coordenadora técnica da Associação Fraternidade Aliança (AFA), reforçou a importância do material recebido. "Esse material esportivo soma ainda mais ao nosso trabalho com crianças e adolescentes, fortalecendo um serviço que desenvolvemos há mais de 32 anos. Sabemos que o esporte salva-vidas, e esses materiais vão contemplar muitas crianças em nosso projeto," destacou.

O deputado Matheus Vermelho informou que, além do valor destinado a pedido de Alex Meyer, ele também recebeu solicitação do vereador Kalito Stoeckl totalizando nos dois pedidos um valor de R$ 300 mil em kits esportivos liberados para Foz do Iguaçu. Segundo ele, o material inclui kits multimodalidades e específicos para taekwondo e jiu-jitsu. "A pedido dos vereadores Alex Meyer e Kalito, estão sendo enviados mais de R$ 300 mil em kits esportivos para Foz do Iguaçu. Fizemos a indicação e o governador dá a atenção especial para o esporte e essa é nossa bandeira. Os kits estão foram enviados de Curitiba para Foz do Iguaçu e daqui uns dias estamos entregando aí na cidade," afirmou Matheus Vermelho.